A partir do dia 14 de setembro, o público já pode conferir as novidades que a equipe da Casa Toledo, em Toledo (Oeste) traz para os setores de arquitetura, design e engenharia. Com o tema voltado à sustentabilidade, na prática, a ação objetiva a construção e a simulação de espaços residenciais.
Esta é a 3 edição do evento, no entanto, pela primeira vez, os profissionais executam seus projetos em uma residência. ''Nos anos anteriores, os ambientes eram expostos durante a Feira Shopping'', observa Carla Veloso, integrante da comissão organizadora da Casa Toledo. Uma designer e 20 arquitetos participam da iniciativa. A residência fica aberta para visitas de quinta a domingo, até o dia 14 de outubro. Os ingressos custam R$ 5.
A casa
Localizada na avenida Maripá, 5505, área central, o espaço possui 395 metros quadrados de área construída em 2 mil metros quadrados de terreno. Dimensão que será dividida, entre os profissionais, em 17 ambientes. ''Os espaços trarão a proposta temática do evento por meio da utilização de materiais sustentáveis e outros atributos. Com isso teremos ambientes ecologicamente corretos, mantendo o apelo visual'', confirma Carla.


Imagem ilustrativa da imagem EVENTO - Sustentabilidade é o tema da Casa Toledo
Imagem ilustrativa da imagem EVENTO - Sustentabilidade é o tema da Casa Toledo
A casa que abriga a mostra está localizada na avenida Maripá, 5505, área central, tem 395 metros quadrados de área construída em 2 mil metros quadrados de terreno