Com vista para a pista do Jockey Club o ''Studio do Pianista'' da arquiteta e designer de interiores, Denise Barretto, traz o encontro da sofisticação e atemporalidade com a discreta tendência para o universo masculino. O penthouse de 160 metros quadrados, exposto na mostra Casa Cor São Paulo até o dia 22 de julho, reflete o perfil de um homem refinado que preza por espaços práticos e funcionais, combinados a peças de design exclusivo, obras de arte e uma coleção de instrumentos antigos.
O espaço combina elementos elegantes e elimina qualquer tipo de exagero que possa influenciar na estética do ambiente. Por isso poucos móveis foram usados, apenas os essenciais, combinados a uma base neutra de cores para compor um projeto sofisticado, como o uso do preto, tons de cinza, terracota e cru.
Mas mesmo com poucos elementos, o ''Studio do Pianista'' traz peças inusitadas. Logo na entrada do espaço há um jardim de seixos alinhado a uma revoada de pássaros em madeira sustentável, que se abre para o living da música; um ambiente decorado com uma estante de 3,80m em acabamento de madeira ébano, enriquecida por uma coleção de esculturas, instrumentos musicais antigos e livros.
Mas as novidades não param por aí, além de um piano para deleite do morador, há uma mesa de centro em mármore Armani, desenhada pela própria arquiteta, que também é lareira (ecológica) e um tapete ecológico feito de fibras naturais (cânhamo, aloe e vera e cactus).
O living da música traz ainda outros diferenciais, como a preocupação de Denise Barretto quanto à acústica oferecida pelo ambiente e as tendências tecnológicas. O assoalho em couro soleta e cortinas em linhão, unidos ao forro com aberturas desiguais (a fim de ''quebrar'' as ondas sonoras) impedem a reverberação do som no espaço. Para total conforto do pianista, há automação no controle de som, iluminação (cenas) e nas cortinas.
O Studio do Pianista se encerra no espaço íntimo; ligado ao living da música e a cozinha gourmet sem uma divisão, apenas separado por uma tela. O ambiente encadeia quarto de dormir, escritório, espaço de leitura, bancada de lavatório e armário como um hall para se vestir a frente do banheiro.


Imagem ilustrativa da imagem DECORAÇÃO - Studio do Pianista: arte, sofisticação e atemporalidade
Com poucos móveis, combinados a uma base neutra de cores para compor um projeto sofisticado, o espaço combina elementos elegantes e elimina qualquer tipo de exagero que possa influenciar na estética do ambiente
Imagem ilustrativa da imagem DECORAÇÃO - Studio do Pianista: arte, sofisticação e atemporalidade
Interligada ao living, a cozinha gourmet, nomeada como o ‘‘O coração do Studio’, articula a vida da casa