CAPA - Equilíbrio natural
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Erica Shimamura<BR>Reportagem Local
Criar espaços que reunissem conforto e praticidade com toques rústicos e requintados foi o desafio dos arquitetos Marilda Marchiori e Zeca Repette ao projetarem o interior de uma residência de 500 metros quadrados, localizada no condomínio Alphaville, em Londrina.
Ao traçar os desejos e o perfil dos moradores a família é formada por um casal e duas crianças -, os arquitetos optaram pela mistura de referências rústicas e sofisticadas. "É um casal de empresários, que trabalha muito, com pouco tempo para descansar. Por isso, quando chegam em casa, precisam de um local em que possam utilizar bem os espaços, relaxar e curtir a família", explicam os profissionais.
A casa construída recentemente tem ambientes integrados e voltados para o exterior, onde estão o jardim e a piscina. A inspiração na natureza também é referência constante no projeto de interiores, que inclui a escolha de acabamentos em madeira, pedras naturais e do próprio verde de forma pontual. "A madeira é um elemento de aconchego e está presente de várias formas no projeto. As persianas são feitas com este material. Quando fechadas revestem a parede, além de serem funcionais. As linhas simples humanizam o espaço", diz Zeca.
Segundo os arquitetos, a preferência pelos espaços vazios entre os móveis resulta em mais liberdade de movimentos. "Espaço vazio é um conceito de luxo na decoração contemporânea. É não ter de desviar dos móveis para transitar dentro de casa. Essa é uma característica que está presente em todos os nossos projetos", revelam.
Fotos: Phillipe Vasconcelos / divulgação