Cresce vendas de
veículos usados
Enquanto a indústria automobilística pretende ampliar o volume de vendas de veículos novos de 1.260 milhão, registrado no ano passado, para 1.350 milhão em 2000, as vendas de veículos usados cresceram 46,26% no primeiro trimestre em São Paulo. Foram vendidas 194.707 unidades de janeiro a março contra 133.121 do mesmo período de 1999. As vendas de março atingiram 65.414 unidades, o que representa um crescimento de 32,7% em relação a março do ano passado. Este crescimento nas vendas, mostra que o carro usado é um bom negócio e compatível com o bolso do consumidor.



Procurando parceiros
A Toyota quer ampliar suas vendas no mercado paranaense. Para isso, está procurando parceiro para montar mais uma concessionária da marca em Curitiba. As vendas no mercado nacional do Toyota Corolla Brasileiro mantém-se em crescimento já tendo ultrapassado o nível de 1.000 unidade /mês. A preferência dos consumidores é pelo modelo com transmissão automática.

Mão no bolso
Economia de combustível. Este parece ser o diferencial para a venda de veículos hoje no Brasil. Com os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, o consumidor está mais arisco. Em Curitiba, a empresa Gasmax está lançando um produto que garante redução no consumo de gesolina. Trata-se de um ressonador de frequência que ordena as moléculas da gasolina, álcool, diesel e GLP. Como resultado, economia de combustível de até 20%. O produto foi mostrado na Show Car 2000.



Coqueluches
O Mondeo Ghia VC e o Explorer Limited V8, recentemente lançados pela Ford Brasil, fizeram o público da Show Car suspirar.


Rallye da Le Lac
Outro modelo bastante assediado na feira, foi o novo integrante da família 306, da Peugeot, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. O modelo Rallye foi mostrado pela primeira vez aos paranaenses no estande da Le Lac, revenda da marca em Curitiba. É um carro esportivo, cujo motor tem força de sobra. É equipado com motor de 4 cilindros, 16 válvulas e 112 hp de potência.

Corsa a álcool
A General Motors, que acaba de vender 234 veículos para a Avis, empresa que atua no segmento de locação de automóveis, está preparando o lançamento do Corsa a álcool para maio. Estarão disponíveis as versões a álcool do Wind de 3 e 5 portas, e Sedan Wind, de 4 portas, todas com motor Powertech 1.0 litro, de 8 válvulas, com 64cv de potência.

ACELERADAS
- O setor de autopeças, que prevê um faturamento de R$ 11 bilhões este ano, terá um impulso maior coma realização da Rio MecPeças 2000 - Feira Internacional de Autopeças, Reparação e Equipamentos, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio, no Riocentro.
- O Volkswagen Bora foi considerado o melhor carro pela Auto Express,‘‘da Inglaterra, ficando em primeiro lugar no ranking do ‘‘Guia dos Bons Carros’’. O Bora teve 80 pontos, contra 75 do segundo colocado, o Mercedes Classe S.
- NQM. Para quem não conhece significa ‘‘Nem que Morra’’, na linguagem jornalística de bastidores de redação. Ou seja, a matéria NQM deve ser publicada, porque certamente vem com algum visto do ‘‘patrão’’. Em Curitiba, da criatividade de dois repórteres - Mônica e Sérgio - nasceu a NQM que agora passa a atender a CCV Veículos, concessionária Chevrolet em Curitiba.