PNEUS
Ventura é uma nova opção
para uma direção esportiva
O desenho da banda em ‘‘V’’ facilita o escoamento da água entre a pista e o pneuA Goodyear está apresentando para o mercado latino-americano o seu mais novo pneu mundial: o Eagle Ventura. O produto, de acordo com o fabricante, foi ‘‘desenvolvido a partir das exigências do consumidor’’, que pede desempenho, segurança e desenho moderno e arrojado.
O pneu Ventura, de acordo com material de divulgação distribuído pela assessoria de imprensa da fábrica, ‘‘foi projetado com a exclusiva tecnologia da marca chamada de V-Tread (banda de roadagem com desenho em ‘V’)’’. A inovação permite ao pneu apresentar um bom desempenho sobre todos os tipos de solos.
Para o motorista isso pode ser traduzido em controle e confiança na estrada e maior prazer de dirigir. A empresa garante ainda que o novo produto tem bom desempenmho em qualquer condição climática. O desenho da banda de rodagem vm ‘‘V’’, inspirado no pneu de alta performance Eagle F1, foi projetado por computadores para resistir à aquaplanagem e proporcionar aderência em superfícies secas e molhadas, com desgaste uniforme.
O desenho da banda de rodagem em um único sentido de rotação facilita o escoamento da água entre a pista e o pneu, reduzindo o risco de deslizamento em piso molhado. Nas pistas secas, as barras de ligação em ‘‘V’’ permitem estabilidade entre os blocos da banda de rodagem, melhorando a condução do veículo e diminuindo o ruído.
Os índices de velocidade do novo produto são H para a máxima de 210 km/h e V para o limite de 240 km/h.

mockup