O Audi RS6 foi o modelo mais rápido entre os veículos testados em 2004 pelo jornal Folha de São Paulo em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia. Nos últimos cinco anos, foi a terceira vez que a marca alemã obteve o lugar mais alto no pódio: as outras foram em 2002, com o S3, e em 2001, com a RS4, que ainda mantém o recorde de mais rápida de todos os tempos.
Equipado com motor 4.2 V8 biturbo de 450 cavalos e 57,1 kgfm, o RS6 acelerou de 0 a 100 km/h em 4,88 segundos. A RS4 tinha registrado 4,71 segundos. Há algumas diferenças mecânicas, como o câmbio manual da RS4. No sedã, ele é Tiptronic com botões de mudanças de marchas no volante, o que facilita a condução na cidade. Ou seja, alia a esportividade das pistas com o conforto que o trânsito de uma grande cidade pede, isso sem falar na praticidade para ir às compras, por exemplo.
No RS6, impossível ignorar a inovadora suspensão DRC (Dynamic Rider Control), baseada num sistema que compensa a pressão dos amortecedores de acordo com o movimento longitudinal e transversal da carroceria. O resultado se traduz em melhor estabilidade nas curvas e respostas mais precisas do volante.
Com o tempo de 5,64s, o RS6 apresentou a segunda melhor retomada de velocidade entre 60 e 120 km/h medida em 2004. A marca foi superada apenas pela do Chevrolet Corvete C6 (5,14s), que não está à venda no Brasil, mas que esteve no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Outro destaque nos testes da Folha foi o novo A6, que acabou de ser eleito na Europa o mais seguro da categoria em crash-test. O modelo da Audi apresentou a melhor frenagem de 80 a 0 km/h, percorrendo apenas 33,5 m antes de parar -1,3 m antes do segundo colocado, o BMW 545.