A linha 2001 de comerciais leves da Fiat ganhou uma versão especial para a picape Strada chamada de MTV. A nova série será comercializada durante três meses, em um total de mil unidades.
Trata-se de uma picape cabine estendida com acabamento da versão Working, equipada com motor 1.6 16V (o mesmo da versão LX, com 106 cv de potência e torque máximo de 15,1 kgfm a 4.500 rpm) e uma gama de itens que lhe confere uma relação custo-benefício bastante atraente. O preço básico do modelo é de R$ 20.442,00.
A Strada Working MTV 1.6 16V traz, de série, direção hidráulica, rádio/CD Player, rodas 5,5’’ x 14’’ com calotas integrais e pneus 175/80 R14, bolsas porta-objetos nos painéis das portas, porta-luvas com tampa, conta-giros, indicadores de direção com lentes de cor branca, e retrovisores externos, maçanetas e pára-choques pintados na cor do veículo.
Entre os opicionais para a Strada MTV estão air-bag para motorista e passageiro, alarme, Fiat Code, travas elétricas nas portas, acionamento elétrico dos vidros, ar condicionado, freios ABS, brake-light, rodas 5,5’’ x 14’’ em liga-leve e janela traseira corrediça.
A identidade jovem e esportiva da série especial é conferida pelos logotipos ‘‘MTV’’ nas laterais e no painel do carro.
Além da nova versão especial, a gama Strada 2001 será composta por três versões: Working 1.5 8V com cabine simples e estendida (a gasolina ou a álcool) e LX 1.6 16V com cabine estendida.