A Fiat comemora o grande sucesso do Stilo Schumacher e apresenta agora a série especial Stilo Schumacher Season 2005, atendendo assim a uma forte demanda de mercado. O Fiat Stilo Schumacher foi lançado em outubro de 2004, no Salão do Automóvel de São Paulo, em homenagem ao heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, e à equipe Ferrari, pela conquista dos cinco últimos campeonatos da categoria mais importante do automobilismo mundial.
O novo modelo traz algumas novidades como a opção da cor ''amarelo Indianápolis'', além da cor ''vermelho Modena'', ambas exclusivas dos veículos Ferrari. O interior da nova série especial possui características esportivas como painéis de porta, pomo do câmbio e bancos revestidos em couro, agora bi-color. Além disso, as saídas de ar e as maçanetas em tom prateado e também os pedais e apoio de pé em alumínio contribuem para dar ao modelo um ar ainda mais esportivo.
Externamente, o modelo traz rodas de liga leve de 17'', spoiler traseiro e protetores nas soleiras das portas em alumínio escovado. Além disso, o Stilo Schumacher leva a assinatura do heptacampeão de F1.