Sport FR é um superesportivo
PUBLICAÇÃO
sábado, 06 de julho de 2002
Da Redação 
A Seat - braço espanhol da Volkswagen - está lançando na Europa o Leon Sport FR (Formula Racing), nova versão superesportiva do Leon. O carro foi apresentado em junho no Salão de Madri, e é equipado com duas motorizações potentes - gasolina e diesel - e tração em duas e quatro rodas.
O Sport FR possui vários elementos do Leon Cupra, do qual se derivou o modelo de série exclusiva Leon Cupra R, produzido pela Seat Sport, uma divisão esportiva da marca. Trata-se, portanto, de um modelo de série com espírito Cupra (abreviatura criada pela Seat para Cup Racing).
A nova versão do Leon destaca no exterior o desenho do parachoque frontal, que se caracteriza pela simetria horizontal das aberturas de ar - para refrigaração do motor - integrada aos faróis anti-neblina e exclusivas rodas de aluminío de 17 polegadas.
Entre os equipamentos de série destacam-se os itens de conforto e segurança. O Sport FR tem duplo air bag, air bags laterais, ABS, TCS para motores com tração dianteira e ESP com ADAM (sistema de assistência de frenagem) para versões 4x4.
O conforto do motorista e passeiros é garantido por itens de série como climatizador, bancos esportivos e retrovisores elétricos. Os relógios do painel têm fundo branco. Entre os itens opcionais oferecidos está o sistema de navegação dinâmica que lê CDs cartográficos.
O motor a gasolina - 1.8 20VT, de 180 cavalos - atinge velocidade máxima de 229 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. O motor a diesel - 1.9 TDi, de 150 cavalos - desenvolve velocidade máxima de 215 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.


