A cobiçada McLaren Senna GTR, apenas 75 exemplares por um milhão de euros cada
A cobiçada McLaren Senna GTR, apenas 75 exemplares por um milhão de euros cada | Foto: Divulgação/RF1



A McLaren Automotive,fabricante britânica de carros esporte e supercarros de luxo, oferecerá uma versão apenas para as pistas da nova Ultimate Series McLaren Senna, que se chamará McLaren Senna GTR.
o CEO da empresa, Mike Flewitt, confirmou que serão montados à mão até 75 exemplares da McLaren mais radical de todos os tempos, ao preço de 1 milhão de libras, cerca de R$ 4,48 milhões na cotação de terça-feira, mais impostos. "A excelência nas pistas é a base do legado da marca McLaren, e tão importante hoje quanto sempre foi", explicou Flewitt.
"A McLaren Senna GTR apenas para as pistas terá mais potência, mais aderência e mais downforce – até 1.000 kg – do que a McLaren Senna, e fará voltas ainda mais rápidas; o número muito limitado de clientes que adquirirem esse carro estará comprando a experiência mais próxima possível da de pilotar um carro de corrida sem fazer parte do grid de um circuito."
O diretor de engenharia de design Automotivo, Dan Parry-Williams explicou que "a McLaren Senna foi projetada desde o início com todo o espectro das exigências da rua e da pista em mente. Então, o desenvolvimento da versão GTR está no escopo do projeto original."
Marca Senna tem por objetivo perenizar os valores essenciais de Ayrton Senna - paixão por alta performance, determinação e superação dos próprios limites – através de produtos inovadores que melhor traduzam seu espírito. São produtos premium, diferenciados, de marcas icônicas e percebidas como as melhores em suas categorias.