RS4 é versão envenenada do S4
Da Redação
Embora não se trate de um modelo tipicamente esportivo, a RS4 da Audi, apresentada no Salão de Frankfurt, Alemanha, em setembro,já está sendo considerada a station wagon mais rápida do mundo.
O novo modelo desenvolve de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, um privilégio, até então, somente de Ferrari, Porsche e outros esportivos.
Com motor de 380 cv, tração permanente nas quatro rodas, suspensão com regulagem esportiva e sistema de frenagem de alta tecnologia, a RS4 está sendo considerada a versão envenenada da saudosa RS2 e será produzida exclusivamente no formato perua.
O desempenho impressionante do novo modelo é resultado do motor S4, V6 duplamente turbinado, de 2,7 litros e cinco válvulas por cilindro, que permite a RS4 atingir uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.
A potência do motor é traduzida também na carroceria da station. Com visual agressivo, o modelo foi equipado com, spoiler frontal rebaixado e incorpora as amplas tomadas de ar e rodas de 18 polegadas com aros ressaltados.
Internamente, o visual esportivo da perua é reforçado pelo revestimento de couro especial e bancos Recaro com aquecimento, além do som Bose, de 170 watts. As inovações dos equipamentos de segurança ficam por conta dos airbags laterais e do sistema sideguard, para a proteção da cabeça.
Produzida artesanalmente, não mais que 10 unidades por dia, a RS4 será lançada em março de 2000 no mercado europeu e só deve chegar ao Brasil no segundo semestre no ano que vem, ainda sem estimativa de preço.





