Robusta, confortável e com boa performance
Rio - No Rio de Janeiro, onde a picape Duster Oroch foi lançada no início da semana passada, os jornalistas puderam testar o novo modelo. Na versão 2.0 (148 cv, manual de 6 marchas), a picape apresentou bom desempenho e dirigibilidade no trânsito intenso da capital carioca. Em trechos de menor movimento, mas com paralelepípedos ou curvas acentuadas, o modelo ofereceu estabilidade, pouco ruído ou trepidação. Apresentou bom desempenho em arrancadas e subidas, mas estava com a carroceria vazia.
Apesar de ter crescido 36 centímetros de comprimento em relação ao Renault Duster, a Oroch não perde em estabilidade, já que a distância entre-eixos também ampliou em 15 centímetros. Ela é visualmente idêntica ao Duster, por dentro e por fora, com exceção da carroceria. E do "irmão mais velho" ainda carrega o excelente espaço interno, que acomoda bem cinco pessoas, além de itens como o sistema multimídia Media NAV, que oferece conforto e conectividade e confere modernidade à picape. Há ainda novos estofamentos, segundo a montadora, em todas as versões, assim como a opção de bancos de couro.
A picape ainda traz itens como sensor de ré, piloto automático e computador de bordo. Para quem pretende dar uma equipada no veículo, a montadora oferece uma série de acessórios, como extensor de caçamba, barras transversais no teto, suporte de bike ou prancha, câmera de ré, entre outros. Um diferencial é o local de instalação do pneu estepe, que fica embaixo da parte traseira do veículo, deixando a caçamba livre para o transporte de carga.
O modelo será vendido na cor sólida Branco Neige e nas metálicas Cinza Acier, Prata Etoile, Preto Nacré, Vermelho Fogo e Verde Esmeralda, que é lançamento.
Ficaram para as versões futuras opções como o câmbio automático. Uma versão com tração 4x4 também está nos planos. Mas, executivos da montadora já adiantaram que uma versão cabine simples não está cogitada. (E.Z.)





