Renault volta a fazer parceria com O Boticário
PUBLICAÇÃO
sábado, 29 de maio de 2004
Da Redação 
Depois do sucesso atingido em 2002 pela série especial Clio Sedan O Boticário, a Renault reedita a parceria com a fabricante de cosméticos. A marca pretende comercializar apenas 2.100 unidades, disponíveis nas motorizações 1.0 (70 cv) e 1.6 litro (110 cv), ambas com 16 válvulas.
Além do novo visual, que acompanha a renovação da linha Clio realizada em 2003, o maior destaque do carro fica por conta da sua lista de equipamentos, que atende algumas das exigências das mulheres.
A lista de equipamentos incorporados à série especial Clio Sedan O Boticário foi criada a partir de uma pesquisa desenvolvida pela Renault do Brasil, onde as mulheres apontaram os itens mais procurados e valorizados por elas, no momento da compra de um veículo novo.
Por isso, além dos itens de série do Clio Sedan Expression, tais como airbag duplo, direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, volante regulável em altura, travamento elétrico das portas e do porta-malas a partir de 6 km/h, bloqueio de ignição e injeção por transponder, a versão O Boticário acrescenta a este pacote de equipamentos: ar-condicionado e acionamento elétrico dos vidros dianteiros, além de itens exclusivos, como pára-sol do lado do motorista com espelho, revestimento dos bancos com veludo especial, que não desfia roupas e/ou meias-finas, e maçanetas internas de abertura das portas em acabamento ''Alu Satinée'', que imita alumínio.
O Clio Sedan O Boticário estará disponível em quatro opções de cores, todas metálicas: Prata Boreal, Verde Abysse, Bege Steppe e Preto Nacré. Além disso, o modelo traz o monograma da marca ''O Boticário'' instalado abaixo do pisca-pisca lateral e no canto inferior direito da tampa do porta-malas, próximo ao logotipo Clio.
Outros diferenciais que devem atrair não somente as mulheres, mas também os homens que buscam um carro com maior valor agregado são: a excelente relação custo x benefício do modelo e o porta-malas de 510 litros, o maior do seu segmento.
A escolha do Clio Sedan para repetir esta parceria com O Boticário não ocorreu por acaso. A participação das mulheres vem crescendo no mercado de sedãs pequenos. Segundo levantamento realizado pela marca, cerca de 50% das vendas do Clio Sedan em 2003, foram realizadas para o público feminino, o que representa um crescimento de mais de dez pontos percentuais no transcorrer dos últimos três anos.
A previsão é de que as 2.100 unidades da série limitada sejam vendidas em cinco meses. A versão 1.0 16V tem preço sugerido de R$ 33.470,00, enquanto o modelo equipado com propulsor 1.6 16V será comercializado à R$ 35.790,00.


