Precauções para viajar no Carnaval
Arquivo FolhaO uso do cinto multiplica por seis a chance de vida em acidentesSeguir algumas precauções básicas pode tornar a sua viagem mais tranquila e segura durante o Carnaval.
Ligue os faróis nas estradas, mesmo dirigindo de dia. O farol ligado alerta o pedestre e diminui os atropelamentos em 30%. Carros de cor escura e de cor verde podem ser confundidos de longe com o asfalto.
Se beber, não importa que quantidade, não dirija. Uma dose de cachaça, vinho, uísque ou cerveja faz com que pelo menos 20% dos motoristas não fiquem seguros de si. Com duas doses há uma falsa estimativa de distância e de velocidade.
Mantenha os pneus calibrados, conforme a recomendação do fabricante e faça o rodízio periódico dos mesmos.
O cinto de segurança multiplica por seis as chances de sobrevivência no caso de um acidente. O cinto, porém, não é simplesmente um passaporte para vida. Em colisões a altas velocidades, ele não garante a integridade do motorista.
Jamais dirija cansado ou com sono. Beber café para acordar não descansa o motorista e só o deixa estressado. Só transporte crianças no banco de trás e com o cinto de segurança.
Excesso de velocidade mata. Lembre-se que a maioria dos acidentes ocorre no início e no final das viagens. Fique atento: chuva e neblina representam perigo. Acenda os faróis.





