Picape Saveiro chega à terceira geração O modelo ganhou a mesma cara nova do Gol e da Parati Geração III e deve custar 3% a mais que a opção anterior LANÇAMENTO Samuka Lopes A linha 2000 da Volkswagen Saveiro chegou finalmente à terceira geração, praticamente um ano após o lançamento do Gol e Parati Geração III. A montadora não divulgou os preços, mas informa que o modelo custará entre 1% e 3% a mais que a opção anterior. Hoje os preços estão entre R$ 18.200 (motor 1.6) e R$ 28 mil (1.8). A nova versão chega em boa hora para o produto, que teve sua liderança de oito anos no mercado brasileiro de picapes derivadas de carros de passeio ameaçada pela Fiat Strada. Os últimos três meses de 1999 apresentou o seguinte resultado de vendas: 1º Strada – 4.459; 2º Saveiro – 3.631; 3º Courier – 2.290; 4º Corsa Pick-up – 1.880. A reestilização, no entanto, não apresenta a mesma configuração da principal concorrente, que tem maior espaço no interior da cabine. De acordo com Herbert Demel, presidente da montadora para a América Latina, não dava tempo para esperar uma opção com cabine estendida, que não foi descartada pelo executivo. O modelo está disponível em quatro versões de motorização e duas de acabamento. Os motores disponíveis são de 1.6 litro (gasolina), 1.6 litro (álcool), 1.8 litro (gasolina) e 2.0 litros (gasolina). Leia texto nesta página. O pacote de componentes estão distribuídos nos módulos ‘‘Luxo’’ e ‘‘Estilo’’. Um dos principais argumentos de venda da montadora é o alto padrão de qualidade, conseguido atavés do Audit, um sistema desenvolvido pela VW, onde cada unidade sai da fábrica como se tivesse sido analisada por um cliente crítico, garantindo qualidade internacional. A Saveiro Geração III 2000 ganhou a mesma cara nova do Gol e da Parati. A parte frontal foi toda remodelada, para garantir um aspecto jovem e de esportividade. A estrutura mecânica também foi retrabalhada para se ter um carroceria rígida e uniforme. As portas também ganharam barras de proteção contra impactos laterais. As novidades se completam com a oferta de uma garantia de 3 anos contra corrosão e de uma série de itens antes inexistentes ou oferecidos como opcionais, aumentado a relação custo/benefício. Com o programa Oferta Modular aumenta a flexibilidade na escolha de opcionais. Pode optar entre os módulos ‘‘Luxo’’ e ‘‘Estilo’’. E ainda adicionar itens como direção hidráulica, ar-condicionado, aquecimento, alarme com controle remoto e trio elétrico, entre outros. A montadora espera consolidar a reputação da Saveiro no mercado brasileiro e atingir rapidamente a marca de 400 mil unidades vendidas. Desde 1982, quando foi lançada, até dezembro passado, foram comercializadas 354.740 unidades. Em 99 a Saveiro dominou 39,3% desse segmento no mercado brasileiro.