A Peugeot revelou os primeiros detalhes, e fotos oficiais, do 1007. O novo carro inaugura uma nova nomenclatura com quatro números, ante os três usados pela marca francesa. O novo 1007 será apresentado ao público em setembro, durante o Salão de Paris, e deve começar a ser vendido no começo de 2005. O preço estimado deve chegar próximo aos 13 mil euros (R$ 52 mil) na Europa.
  Com capacidade para quatro ocupantes, o modelo tem por base a plataforma da próxima geração do 206 (que se chamará 207), a ser apresentada dentro de dois anos. Conta com 3,73 metros de comprimento e 1,61 metros de altura e traz design assinado pela Pininfarina, estúdio de design responsável entre outras, pelos desenho da Ferrari. Como comparação, o 1007 é mais curto que a Chevrolet Meriva (4,04 m) e da futura minivan Idea, da Fiat (3,93 m).
  Os elementos mais marcantes da nova proposta são as portas deslizantes, que visam facilitar o acesso e a saída do veículo e são acionadas eletricamente. A modularidade é uma outra característica forte do interior do 1007. O banco do passageiro da frente pode ser rebatido e transformado em mesa, e os dois bancos de trás podem ser ajustados individual e longitudinalmente.
  O volume porta-malas varia entre os 178 e os 364 litros, dependendo da configuração dos bancos traseiros. Além disso, o veículo dispõe de diversos porta-trecos, localizados de baixo dos bancos, no painel de instrumentos, nas laterais das portas, entre outros lugares.
  Os motores oferecidos serão dois a gasolina (1.4 de 75 cv e 1.6 de 109 cv) e um Diesel (1.4 Hdi de 68 cv). Todas as versões são oferecidas, de série, com câmbio manual de cinco marchas. No entanto, segundo o fabricante, os modelos a gasolina também poderão ser equipados com câmbio automático.
  De acordo com a Peugeot, para o desenvolvimento do 1007 foram investidos 560 milhões de euros, valor aplicado principalmente na adequação da fábrica francesa de Poissy, local onde o veículo será produzido em ritmo de 130 mil unidades/ano.