PAINEL
LINCOLN TOWN CAR
O Lincoln Town Car (da Ford), junto com o Cadillac DTS (da GM), era o símbolo máximo do luxo e da sofisticação entre os modelos norte-americanos. O carro é conhecido por transportar presidentes. John Kennedy foi baleado quando desfilava em um Lincoln conversível. Fernando Collor de Mello, antes de sofrer o impeachment, também andava neste Ford luxuoso.
O Town Car é um verdadeiro banheirão, com 5,5 metros de comprimento e perfeito para as grandes, largas e modernas estradas dos EUA. O enorme entre-eixos (2,99 m) resulta numa frequência de oscilação da carroceria muito confortável. Ele vai balançando suavemente, como um grande navio singrando mares calmos. O consumo é considerável: faz em torno de 5 quilômetros com um litro de gasolina.
Mas nos Estados Unidos existem também as ruas apertadas. E estradinhas sinuosas em que o Lincoln entra em estado de choque: a suspensão dianteira tem uma conversa difícil com a traseira e dá pena ver o esforço do sistema eletrônico da suspensão tentando corrigir o navio nas curvinhas mais apertadas. A cavalaria sob o capô (motor 4.6, V8, de 242 cv) e a caixa automática de quatro marchas empurram o bicho para frente de qualquer jeito, balançando para lá e para cá.
Na última semana, um Lincoln Town Car chamou atenção de todos que passavam pela Rua Piauí, no centro de Londrina, nas proximidades da Folha de Londrina. O modelo virou atração para aqueles que são apaixonados por carros.
Novidades
Cadeiras de rodas
A Cavenaghi apresenta o Auto Lift, um equipamento projetado para facilitar a acomodação de cadeiras de rodas e motos de pequeno porte nos porta-malas de veículos, tornando mais fácil, seguro e confortável o transporte de equipamentos pesados, como cadeira de rodas elétricas e scooters. Segundo a empresa, o Auto Lift é uma solução para transporte composta por um sistema de elevação portátil com base giratória, para instalação no porta-malas do automóvel, que tem capacidade para levantar até 180 quilos (peso aproximado de uma moto de pequeno porte). A velocidade do movimento da adaptação pode ser ajustada pela Cavenaghi, atendendo às necessidades dos usuários. Outras informações no fone (11) 4229 0112.
Pneu
A Goodyear anunciou uma nova geração de pneus G32 Cargo para vans e utilitários, com promessa de aumentar a longevidade dessa nova geração em 20%. Entre as principais características do G32 Cargo está a construção reforçada e o uso de um composto especial na banda de rodagem que garantem ao pneu respectivamente resistência aos furos e condições diversas das estradas e uma maior longevidade de sua vida útil. O pneu também apresenta um desenho de banda de rodagem exclusivo com 5 raias e 4 sulcos bem definidos que otimizam a tração em pisos secos e em especial em pisos molhados. A empresa garante que, mesmo exposto à diferentes condições climáticas, o G32 Cargo oferece frenagens mais seguras, melhor desempenho e tração e apresenta um forte projeto de construção capaz de satisfazer às necessidades diárias mais exigentes dos consumidores. Outras informações no site www.goodyear.com.br





