Outros dois carros conceitos também se destacaram no Salão de Genebra: o Speedster, da Opel (Chevrolet na Europa), e o Toledo Cupra, da espanhola Seat.
O Speedster mostra a evolução de design que a General Motors pretende atribuir para o próximo milênio. Trata-se de um conversível esportivo de dois lugares, leve e de alta performance. Utiliza chassi em alumínio e carrroceria em material composto. Foi criado pelo Centro Internacional de Desenvolvimento Técnico da Opel, em Russelsheim, Alemanha, em cooperação com a Lotus Engineering, em Norfolk, Inglaterra.
O motor do Speedster é novo e bem mais leve. O Ecotec está instalado centralmente, e feito em alumínio, tem quatro cilindros e 16 válvulas, nas opções de 1.8 e 2.2 litros. Na versão 2.2 litros, o motor gera 149 cv de potência. Com um peso de menos de 800 quilos, atinge os 220 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. A Opel pretende utilizar esse novo motor em outrosmodelos da marca.
O Speedster é um conversível esportivo de dois lugares e alta performanceJá a Seat aportou em Genebra com cara nova e trazendo novidades para este ano. A marca escolheu o Salão para apresentar a sua nova imagem corporativa, com um emblema reestilizado.
As principais alterações são na cor e forma do logotipo, além da nova grafia, onde o azul cede lugar ao vermelho e prata. O símbolo foi separado do logotipo e no novo desenho a palavra Seat aparece em letras maiúsculas, com linhas definidas e maior espaço entre elas. O ‘‘S’’ também foi estilizado, ganhando contornos mais modernos e arredondados.
O Toledo Cupra, todo em vermelho, foi baseado no Novo Toledo, e apresenta fortes características esportivas. O motor é um V6 de 204 cv de potência e o carro traz tração nas quatro rodas, caixas de rodas extra-largas, pneus de 18 polegadas e estribo do freio também em vermelho.
O modelo tem o novo motor Ecotec em alumínio de de 4 cilindros e 16 válvulasOutras novidades da Seat em Genebra foram o Arosa Geneva, que agrega sofisticação e luxo ao utilizar bancos de couro, volante e alavanca de câmbio em madeira; a versão ‘‘top’’ da minivan Alhambra, denominada ‘‘Gran Via’’; o Ibiza Kit Car, que conquistou o tricampeonato mundial de Rali na categoria de 2 litros; o Córdoba WRC, veículo que começou a ser utilizado este ano pela empresa no Mundial de Rali, também marcaram presença na exposição.Fotos: DivulgaçãoO Toledo Cupra é uma versão esportiva e traz motor V6 de 204 cv de potênciaDa Redação

mockup