O presidente e CEO da Ford Europa, John Fleming, responsável pelo lançamento do Novo Fiesta no Velho Continente, há um ano, fez um balanço da trajetória do pequeno carro que se tornou best-seller e acaba de receber o título de Carro do Ano da Romênia.
Ao longo dos últimos 12 meses, o Ford Fiesta foi elogiado em todo o mundo, ganhando mais de 70 prêmios em 14 países e regiões como na Austrália, China, Croácia, República Checa, Grécia, Alemanha, Indonésia, Eslovênia, Espanha, Rússia, Escócia, África do Sul, Reino Unido e da Catalunha.
Os prêmios incluíram os títulos nacionais de ''carro do ano'' e individuais, escolhido como o melhor do ano por inúmeras publicações incluindo prêmios para o seu design, excelência de produção etc.
''Estamos extremamente orgulhosos do mais recente modelo Fiesta, tanto em termos do que foi alcançado e do que ele representa'', disse Fleming. ''O Fiesta é um dos veículos que bem retrata a ''one Ford'', proposta da Ford Motor Company que pretende transformar seu leque de ofertas ao mercado em produtos globais. Além disso, o grande número de elogios que o carro recebeu, por parte da mídia global, nos incentiva ainda mais a acreditar no produto que, em 2010, estreia nos Estados Unidos e em seguida chegará ao Brasil'', destacou Fleming.
Foram mais de 540 mil exemplares vendidos desde que o carro foi lançado há pouco mais de um ano, dos quais, mais de 492 mil foram colocados no mercado europeu, onde o Ford Fiesta se destaca por ser o segundo carro mais vendido no continente.
Troller
Se não recebeu tantos prêmios como o Fiesta, a Divisão Troller da Ford Brasil também teve o que comemorar em 2009, quando bateu recorde de vendas do Troller T4 com um total de 1.475 unidades colocadas no mercado, 30% a mais que em 2008 e, também, as 166 unidades vendidas no mês de novembro último, o melhor mês em todos os tempos.
O total de 1.475 Troller T4 vendidos em 2009, dentro de uma estatística que abrange 49 outros modelos de SUVs, que disputam a preferência do consumidor brasileiro, coloca a marca na 17 posição entre a gama de participantes desse segmento, superando diversos produtos importados e de tradição no mercado.

mockup