Carro & Cia Atualizado em 23/08/2014, 23:00
Notas
A Volvo foi considerada "A Marca Mais Desejada" de caminhões e ônibus pelo segundo ano consecutivo por uma pesquisa realizada pela Fenabrave com concessionárias de todas as marcas afiliadas à instituição. "Estamos muito orgulhosos com o prêmio, pois representa um reconhecimento da concorrência da qualidade da nossa marca e da estrutura de atendimento da nossa rede de concessionários. Além disso, é uma resposta aos investimentos que estamos fazendo junto com nossos concessionários para a ampliação da nossa capacidade de atendimento aos clientes da marca", destacou Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. A pesquisa avalia o relacionamento da montadora com a sua rede de concessionários. São considerados desde a satisfação com os resultados da concessionária e o suporte oferecido pela montadora até o relacionamento da rede com a diretoria da montadora.
A maioria dos jovens da chamada geração Millenium (nascidos entre 1980 e 2000) usa a internet antes de comprar um automóvel. Segundo a diretora global do segmento automotivo da Google, Kate Balingit, 93% desse público realiza pesquisas on-line e cerca de 25% dele considera ao menos quatro marcas diferentes de carros antes de tomar a decisão de compra. Kate, que faz parte da geração Millenium, utilizou da própria experiência para exemplificar alguns dados, como a extinção de monopólios automotivos. "Nos EUA, foi-se o tempo da predominância de Ford e Chevrolet. Quando meu pai me ajudou a escolher um carro, há um ano, nós pesquisamos tudo pela internet considerando seis marcas e chegamos à concessionária sabendo as especificações e o preço justo a pagar por este determinado veículo", conta.
Londrina será uma das 250 cidades do mundo a receber o evento internacional "The Distinguished Gentlemans Ride" ("O passeio do distinto cavalheiro", em tradução livre), no dia 28 de setembro. Criado para celebrar a paixão por motos clássicas, a cultura vintage, os valores da tolerância, cavalheirismo, elegância e camaradagem, o evento tem como objetivo final a sensibilização e arrecadação de fundos para o combate ao câncer de próstata. A ideia é promover um passeio de motos por vários pontos da cidade usando trajes elegantes, no melhor estilo damas e cavalheiros. Várias cidades, no Brasil e no mundo, estão engajadas no evento. No Brasil, está confirmada também a participação de Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre.





