No começo de 2006, Honda lança Fit 2007
PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de fevereiro de 2006
Mauricio Della Barba 
Em time que está ganhando, não se mexe. A velha máxima do esporte, muitas vezes, pode ser aplicada no ramo automobilístico. A Honda, por exemplo, parece que seguiu o lema para antecipar a linha 2007 do Fit que, por duas vezes consecutivas, abocanhou o título de ''Melhor Compra do Ano'', concedido pela revista Quatro Rodas.
Para manter o sucesso do carro em alta, a nova versão - lançada praticamente um ano antes - mantém as características básicas porém com leves retoques visuais, externos e internos.
Do lado de fora, o Fit 2007 traz uma nova grade frontal e pára-choque com saias integradas na dianteira e na traseira. Os retrovisores externos passam a contar com luzes indicadoras de direção na versão EX, que possui rodas com exclusivo desenho. Já os faróis, nas versões LXL e EX, chegam com nova máscara interna cromada.
Nas laterais, o Fit passa a trazer, em todas as versões, frisos de proteção lateral na cor do veículo, que o protegem contra pequenas batidas em garagens e estacionamentos.
Internamente, o Fit ganhou acabamento prata nos comandos do ar-condicionado, que é equipamento de série em todas as versões. A versão EX possui novo painel de instrumentos (black-out) com controle de iluminação, dando mais destaque aos mostradores - tacômetro, velocímetro e indicador de nível de combustível. O destaque vai para o novo áudio com design integrado ao painel central na versão EX, também na cor prata.
Na parte mecânica, não há novidades. O motor 1.4 8V de 80 cv equipa as versões LX e LXL. Já o 1.5 16V de 105 cv é exclusivo do Fit EX. O modelo da Honda é também o único de seu segmento a oferecer de série direção hidráulica e, opcionalmente, câmbio automático CVT. Os preços variam de R$ 45 mil (LX mec.) a R$ 57.210 (EX CVT).


