Obstáculos permitem avaliar a suspensão multilink
Obstáculos permitem avaliar a suspensão multilink | Foto: Marcos Zanutto



Londrina é a primeira parada do projeto "Frontier Experience", que oferece test drive da nova picape em pista offroad. Uma pista com oito obstáculos foi construída na rodovia Mabio Palhano, na zona sul. O evento, que começou nesta quinta-feira segue até domingo.
Os obstáculos estilo caixa de ovo, V, King, inclinação lateral positiva e negativa, transposição e aceleração e frenagem permitem que os participantes confiram todo o potencial e tecnologia embarcada na nova Frontier.

A suspensão multilink garante conforto e estabilidade. A impressão é de dirigir um carro de passeio com força de um modelo de carga. A nova versão também conta com HDC (controle automático de descida) e o HSA (sistema de auxilio de partida de rampa). Os sistemas controlam automaticamente os freios para controlar descidas íngremes. A picape chega na versão cabine dupla com tração 4x4 e equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo.

O "Frontier Experience" vai percorrer 15 cidades pelo País. "Temos um slogan que é 'Quem testa, compra', por isso queremos que o consumidor teste o carro. O nosso percentual de quem testa e compra é maior do que a média de mercado", afirmou Everton Ferreira, gerente de Marketing da Nissan.

De acordo com o gerente comercial da Concessionária Nissan Nicenter, José Ramires, a venda de Frontier representa em torno de 20% do mercado de Londrina. "Escolhemos Londrina para começa o Experience porque aqui tem uma boa venda. A venda de Nissan é acima da média nacional. Enquanto a média nacional é de 3%, Londrina trabalha quase o dobro de participação de mercado", afirmou Ferreira.

A próxima parada do projeto será em Maringá entre os dias 3 e 6 de agosto.

Leia mais sobre a nova Frontier na edição de quarta-feira (26/7).