Um retorno mais do que esperado. Após cinco anos, as emoções do mundo off-road aportam novamente em Londrina no próximo dia 26, quando será realizada mais uma etapa do rali regularidade Mitsubishi Motorsports. E as novidades não param por aí: a cidade também sediará pela primeira vez uma etapa do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. Neste caso serão duas categorias: Fun (iniciantes) e Extreme (experientes). As vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas até amanhã no endereço eletrônico www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Outdoor é estreante na região. O rali de estratégia mistura atividades esportivas e culturais, sempre realizadas em equipe. O encontro promete muitas atrações e conta com um ingrediente extra: a região é repleta de vegetação nativa e reservas florestais. ''No conjunto, será uma prova com características mais de expedição. Para quem tem o espírito off-road, está perfeita'', explica Fernando Gualberto, diretor da prova. Podem participar equipes de até dez competidores. São tarefas de nível fácil (Fun) e níveis intermediário e difícil (Extreme).

Já o Mitsubishi Motorsports é um rally de regularidade com três categorias: graduados (duplas mais experientes); turismo (intermediários); e turismo light (iniciantes). ''As duplas encontrarão trilhas cascalhadas em meio a um belo visual, na região sul de Londrina, próxima às cidades de Tamarana e Lerroville'', afirma Lourival Roldan, diretor de prova. Haverá premiação para todas as categorias.

Para participar dos ralis da Mitsubishi Motors, cada equipe precisa doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de seis produtos de higiene pessoal como taxa de inscrição. Essas doações são repassadas a entidades sociais que atuam na região onde ocorrem as etapas. No dia 25 haverá aula de navegação a partir das 19 horas no Centro de Exposição e Eventos de Londrina (Ceel). No dia 26 a largada será do aterro do Lago Igapó a partir das 7h30. Chegada, almoço e premiação ocorrem também no Ceel.

Serviço: As inscrições para a prova do Mitsubishi Outdoor devem ser feitas até amanhã no site www.mitsubishimotors.com.br. São duas categorias: Fun (iniciantes) e Extreme (experientes).

mockup