Metronorte recebe 13ª Certificação Chevrolet Nível A
PUBLICAÇÃO
sábado, 24 de agosto de 2013
João Fortes<br> Reportagem Local 
Na última quinta-feira, a Metronorte recebeu, pela 13ª vez, a Certificação Chevrolet Nível A, premiação concedida às concessionárias nacionais que atingiram o nível máximo de excelência em atendimento estipulado pela montadora.
A entrega do certificado foi feita pelo novo presidente da GM do Brasil, Santiago Chamorro.
Colombiano, Chamorro assumiu a presidência da montadora há menos de um mês, no dia 1º de agosto. Sua chegada ao cargo coincide com um momento que ele considera muito positivo para a marca no País. "O consumidor brasileiro tem demonstrado uma aceitação muito boa do novo portfólio que nós temos, com marcas de muito sucesso que foram parte de R$ 5 bilhões investidos ao longo dos últimos anos. Estamos curtindo o momento e recebendo com carinho e bons olhos a acolhida do público brasileiro", afirmou.
No embalo desse bom momento, a Chevrolet já confirmou a ampliação da gama de produtos, com o lançamento do novo Tracker, SUV que já faz sucesso em outros países e está confirmado para chegar às concessionárias brasileiras em outubro.
Deixando um pouco de lado o mistério, característica que tem se tornado comum no lançamento de algumas montadoras, a Chevrolet antecipou a campanha publicitária do modelo, que vem sendo mostrado na internet e TV. Mas o lançamento oficial mesmo acontecerá somente em outubro. "Tem sido muito interessante a resposta do consumidor brasileiro. Perto de 40 mil querem saber mais do carro."
Coincidência ou não, essa é a mesma estratégia que foi adotada para a chegada da Nova Ecosport, concorrente direto do Tracker. Foi dessa forma que a Ford também lançou outros modelos, como a picape Ranger.
Mas segundo Chamorro, no caso da Chevrolet, a utilização dessa forma de lançamento, por enquanto, é algo isolado e, no momento, foi conveniente para o Tracker. Mas não será a regra para os próximos lançamentos da marca. "Ainda teremos muitos lançamentos cheios de mistérios. Acho que o tradicional segredinho ainda vai existir."
O Tracker será importado do México e, segundo o presidente da GM do Brasil, será uma alternativa mais "recheada" para os adeptos de SUV. "A gente está apostando em trazer um veículo com muito conteúdo e especificações muito mais generosas para o cliente que procura uma alternativa premium dentro desse segmento de utilitários."
Já sobre a possibilidade de um novo modelo de entrada, substituto ou nova geração do Celta, Chamorro faz mistério, sem deixar pistas. "Neste momento não está no horizonte próximo nada em termos de substituir o Celta, que ainda continua vendendo volumes muito importantes. Está vendendo perto de 6 mil carros por mês."


