Land Rover celebra 70 anos restaurando veículo que estava perdido por seis décadas
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Reportagem Local
A Land Rover, marca icônica de veículos 4x4, começa as celebrações de seu 70º aniversário no decorrer de 2018 com restauração única do Land Rover original usado no lançamento da marca, informou a companhia.
As primeiras unidades produzidas dos veículos Land Rover foram exibidas no Salão do Automóvel de Amsterdã de 1948. Um dos modelos de exibição usado no Salão de Amsterdã estaria perdido há pelo menos 63 anos.
Ele rodou nas estradas até algum momento da década de 60, quando passou a ser usado em um campo galês, antes de ser comprado com o objetivo de ser restaurado. O projeto não foi concluído e o modelo acabou sendo esquecido em um jardim a poucos quilômetros da fábrica da Land Rover em Solihull, onde ele fora produzido.
Após a descoberta, os especialistas da Jaguar Land Rover Classic passaram meses pesquisando nos arquivos da empresa o histórico de propriedade do modelo e conseguiram comprovar a sua autenticidade.
O modelo traz características exclusivas às 48 unidades de pré-produção fabricadas antes de os modelos de venda começarem a ser produzidos, como painéis de alumínio, chassis galvanizado e caçamba traseira removível. A cor original de todos os componentes será preservada, principalmente o verde claro da carroceria, usado em 1948, afirmou a Land Rover.
Para os trabalhos de restauração, a companhia chamou especialistas que trabalham no Jaguar Land Rover Classic Works, em Coventry, Reino Unido.