LANÇAMENTO
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de janeiro de 2012
Nissan apresenta novos conceitos
O utilitário esportivo Pathfinder Concept e a van e-NV200 Concept são as principais novidades do estande da Nissan no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que segue até o dia 22. Enquanto o carro-conceito da Pathfinder traz indicações das futuras linhas da próxima geração do renomado SUV, que chega às concessionárias do mercado norte-americano no segundo semestre deste ano, o e-NV200 Concept tem como objetivo reafirmar a posição de liderança da Nissan no desenvolvimento de veículos 100% elétricos e com emissão zero. O consagrado utilitário esportivo Pathfinder oferece mais conforto aos passageiros, tecnologia inovadora e desempenho com baixo consumo de combustível. É equipado com um refinado motor V6 e com a próxima geração de transmissão CVT (continuamente variável), que tornará o modelo 25% mais econômico, em média, que o propulsor V6 anterior. As linhas de caráter abrangente do Pathfinder Concept indicam uma linguagem de design que estará nos futuros modelos da Nissan. O carro oferece flexibilidade interna e espaço para até sete passageiros, em três fileiras de bancos.
E-Bugster, variação conceitual do Beetle
Para muita gente ele é o carro mais representativo de uma nova era: o Beetle. Sucessor de um ícone automotivo, sua apresentação mundial teve lugar em abril de 2011 em Nova York e o lançamento no mercado em outubro. O Beetle mais esportivo de todos os tempos oferece até 147 kW / 200 cv de potência. Mas todas as versões são acertadas para demonstrar agilidade e, mesmo as que têm menor potência são agradáveis para dirigir. No Salão de Detroit, a Volkswagen está mostrando que esta esportividade pode ser transferida para um Beetle com propulsão totalmente elétrica. O E-Bugster foi especialmente criado para isto: um Beetle speedster com dois lugares e 85 kW de potência, que vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos sem emissão de poluentes, com linhas mais que empolgantes. O módulo elétrico central do E-Bugster tem um design inovador: pesa apenas 80 quilos. A energia para alimentar o motor elétrico é armazenada numa bateria de íons de lítio cujos módulos são alojados atrás dos bancos dianteiros, numa posição estudada para economizar espaço. A capacidade da bateria, de 28,3 kWh, permite uma autonomia de pelo menos 180 quilômetros no trânsito urbano.