O Grupo Souza Ramos – um dos principais distribuidores Ford do Brasil – é o responsável pela introdução no mercado de uma nova versão do Ford Ka. O motor de 1.0 litro agora está mais ágil e esportivo graças à introdução de um turbo. Agora o automóvel é capaz de saltar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos. O Carro também ganhou um desenho único.
As alterações no desenho aconteceram na frente e na traseira, se tornando personalizado. O design dianteiro mostra maior agressividade. As linhas de caráter laterais foram valorizadas e aparecem coordenadas com a nova frente. Elas fazem a diferença.
A abertura da grade dianteira é maior que o modelo tradicional e o capô ganhou uma tomada de ar, em função de seu motor turbo. Um material plástico reciclável está presente na parte dianteira e na traseira.
As rodas e os pneus do Ka Souza Ramos estão destacados. Agora os pneus estão mais largos, as rodas são especiais, tudo para combinar com o projeto que procurou adequar a suspensão à carroceria.
Mas o destaque mesmo é o desempenho. O turbo foi desenvolvido sobre o motor Zetec Rocam do modelo tradicional. O kit turbo garante um aumento de torque e de potência, trazendo vantagens como aumento de capacidade de rampa, maior aceleração através das marchas, significativa redução das trocas de marchas e regiões montanhosas e de tempo nas retomadas de velocidade, além de um aumento importante na relação peso/potência.
Além de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 9,6 segundos, as retomadas de velocidade estão, em média, 46% melhores. De acordo com o material de divulgação do novo produto, ‘‘o resultado é um carro 1.0 litro com performance equiparada a 1.8 litros, indo de encontro ao objetivo de criar um modelo mais ágil e esportivo’’.
Assim, antes mesmo de chegar ao mercado, os veículos VW Gol e Parati com motor de 1.0 litro e turbo já têm um concorrente que promete inibir um pouco o efeito ‘‘potência’’ do festejado lançamento da montadora de origem alemã.

mockup