A Chrysler do Brasil vai realizar no próximo final de semana – dias 11 e 12 de novembro –, pela primeira vez em Curitiba o Jeep Esperience. Trata-se de um dos mais tradicionais eventos para os amantes das trilhas dos Estados Unidos. O evento será realizado na Carway – revenda das marcas Chrysler/Dodge/Jeep. Uma pista está sendo preparada com todas as dificuldades de um percurso ‘‘fora-de-estrada’’. O trecho terá aproximadamente mil metros.
Realizado em diversas cidades norte-americanas, o Jeep Experience já se tornou um ponto de encontro para os proprietários dos veículos da marca Jeep. No Brasil, o evento já acontece há três anos em São Paulo e há dois no Rio de Janeiro, reunindo mais de 3 mil pessoas em cada uma das edições.
Marcos Forgioni, responsável pelas vendas da Chrysler do Brasil explica que ‘‘este ano estamos estendendo o evento a outras capitais do país para difundir cada vez mais a mística e a força da marca Jeep’’. Além da capital paranaense, Recife e Porto Alegre também recebem o evento pela primeira vez este ano.
O Jeep Experience é voltado aos consumidores da marca Jeep e clientes em potencial, que querem conhecer a performance de seus veículos numa trilha off road, preparada com muita lama, troncos de árvore, pontes estreitas, morros, pedras, inclinações laterais e outros obstáculos.
O grande destaque serão os testes com os novos modelos Jeep Grand Cherokee Laredo e Jeep Cherokee Sport com motor turbodiesel, que já estão disponíveis em toda a rede de concessionários Chrysler/Dodge/Jeep. Durante o trajeto, os convidados serão acompanhados por um piloto profissional e, antes de entrarem na pista, receberão noções sobre direção em terrenos fora de estrada, normas de segurança e até dicas de como aproveitar um veículo 4X4, respeitando a natureza e o meio ambiente.
Além dos novos carros, o objetivo da Chrysler é apresentar os valores e conceitos que compõem a identidade da marca Jeep. Para isso, será montada uma completa infra-estrutura de informação e entretenimento no local, denominada Jeep LifeStyle. Lá, os participantes poderão relaxar no Jeep Café, conhecer a Jeep Store, com mais de 50 itens entre roupas e artigos exclusivos da marca, e praticar esportes radicais como o rapel. Quem for acompanhado de crianças até sete anos, poderá deixá-las sob os cuidados dos monitores do Jeep Kids, onde o entretenimento ficará por conta de jogos e brincadeiras.
História de sucessoA tradição de força e robustez da marca Jeep vem dos campos de batalha da II Guerra Mundial, quando sua primeira versão foi desenvolvida por encomenda do exército norte-americano, que procurava um veículo que vencesse todo o tipo de dificuldades. A versatilidade e durabilidade de seu projeto foram decisivas em diversos combates.