Honda inicia as vendas da linha 2002 da CBR
PUBLICAÇÃO
sábado, 27 de julho de 2002
Da Redação
Mesmo atrasada, a Honda começa a vender no mercado brasileiro a linha 2002 das motocicletas CBR 1100 XX Super Blackbird e CBR 600 F. Os dois modelos não apresentam grandes mudanças de design e mecânica, apenas trazem novos grafismos.
A CBR 1100 XX Super Blackbird chega importada do Japão, é uma das mais potentes e modernas fabricadas na atualidade. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, o modelo vem equipado com o compacto motor DOHC (Double Over Head Camshaft), quatro tempos, de quatro cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote e 16 válvulas. Desenvolve potência máxima de 164 cv a 9.500 rpm e torque de 12,1 kgfm a 7.250 rpm.
Dentre os seus diferenciais estão a injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona respostas mais rápidas à aceleração, e o seu sistema de freios Dual CBS (Dual Combined Brake System) de última geração. O Dual CBS é composto de discos duplos na frente e simples na traseira, equipados com pinças especiais de três pistões de acionamento, controladas por dois sistemas hidráulicos independentes que distribuem a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, seja acionando o manete ou o pedal de freio.
O painel conta com tacômetro eletrônico, velocímetro digital, hodômetro total/parcial, marcador de temperatura de radiador e marcador de combustível em visor de cristal líquido. O conjunto de faróis, em dois blocos, um sobre o outro, permite maior iluminação, auxiliando o motociclista principalmente na pilotagem noturna.
Nas cores preta e prata, a CBR 1100 XX Super Blackbird 2002 está disponível ao preço público básico sugerido de R$ 40.997,00.
Já a CBR 600F, versão 2002, é vendido nas cores azul e vermelha ao preço de R$ 32.998,00. Com um visual ainda mais agressivo, a CBR 600F 2002 chama a atenção pelos detalhes, como o moderno painel de instrumentos - composto por tacômetro eletrônico, velocímetro digital, hodômetro total/parcial e marcador do nível da reserva do combustível -e os faróis que, alinhados às entradas de ar integradas, dão harmonia ao conjunto.
O modelo também dispõe de injeção eletrônica PGM-FI (Programa Fuel Injection) para proporcionar respostas mais rápidas e sem hesitações às acelerações. A CBR 600F conta com o compacto motor DOHC (Double Over Head Camshaft), quatro tempos, com arrefecimento líquido, de quatro válvulas por cilindro e cilindrada total de 599 cm3. A potência máxima é de 110 cv e tem câmbio de seis velocidades.