General Motors fecha acordo para vender o Hummer
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de janeiro de 2000
Da Redação
A General Motors Corporation e a AM General, ambas dos Estados Unidos, finalizaram um acordo para, em conjunto, cuidar de produto, marketing e oportunidades de distribuição do Hummer, o veículo militar, que se tornou conhecido mundialmente na guerra do Golfo em 1991.
Segundo os acertos finais, a GM adquiriu a propriedade exclusiva da marca Hummer no mundo. Esse acordo finaliza as transações contempladas nos termos do protocolo de entendimento entre as duas empresas anunciado em junho último.
A GM e a AM General também concordaram em buscar oportunidades adicionais para o Hummer. Outros detalhes deste acordo serão divulgados no primeiro trimestre de 2000.
Esta transação não terá impacto nas operações de negócios militares da AM General. A empresa continuará responsável pelo marketing e distribuição de veículos militares HMMWV (High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle) - ou Humvee como é chamado pelos seus admiradores.
