O Ford EcoSport está agora ainda mais completo com o lançamento da versão 2.0 L Flex, equipada com motor Duratec de última geração. A Linha 2009 do modelo líder do segmento traz ainda a versão FreeStyle 2.0 L Flex, que une design diferenciado com o melhor custo-benefício da categoria.
O novo Duratec 2.0 L Flex é um motor moderno, potente e econômico: desenvolve 141 cv com gasolina e 145 cv com álcool e torque de 187 Nm com gasolina e 191 Nm com álcool. E oferece, no EcoSport, a melhor relação peso-potência da categoria, na faixa de 8,5 kg/cv. Ao volante, esses números se traduzem em respostas rápidas e prazer de dirigir, com aceleração forte e economia de combustível.
Outra novidade do EcoSport 2009 é o lançamento da versão FreeStyle com a motorização 2.0 L Flex, trazendo o mesmo pacote de equipamentos e aparência externa da versão FreeStyle 1.6 L Flex. A versão vem com itens diferenciados de estilo e conforto que acentuam o visual fora-de-estrada e aumentam a funcionalidade a bordo. Produzido a partir do modelo XLT, é um veículo personalizado e completo que se destaca pelo custo-benefício.
O EcoSport FreeStyle vem com pára-choque na cor do veículo, rádio e CD-player My Connection com MP3, conexões de iPod, USB e Bluetooth, compartimento refrigerado no painel, pneus de uso misto Scorpion ATR 205/65 R15 e o logotipo FreeStyle nas portas dianteiras, além de espelhos retrovisores, grade do radiador, moldura lateral mais larga e rodas de alumínio de 15 polegadas pintados na cor cinza ''Warm Steel''.
''A versão 2.0 L Flex do EcoSport é mais um aprimoramento que mostra o compromisso da Ford em manter o produto na vanguarda do segmento. Além disso, o modelo 2.0 L Flex XLT FreeStyle custa R$ 58.900, o melhor preço da categoria'', garante Antonio Baltar, gerente de Marketing da Ford.
O EcoSport é considerado um dos responsáveis pelo crescimento do segmento de utilitários esportivos no Brasil. ''Foi o primeiro da categoria a contar com motorização flex, na versão 1.6 L, e sai novamente na frente com o motor Duratec 2.0 L Flex de última geração'', destaca Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. ''É um produto que está sempre inovando e ditando tendências, além de oferecer uma linha completa''.
O Ford EcoSport 2009 oferece as versões 1.6 L Flex, 2.0 L Flex com transmissão manual, 2.0 L Flex Automático e 2.0 L Flex 4WD. ''A chegada do 2.0 Flex amplia a faixa de clientes neste segmento de motorização e deve atrair compradores de veículos de outras categorias, o que é uma tradição na linha EcoSport'', afirma Adriana.
Consumo
O consumo de combustível foi melhorado em relação ao modelo anterior a gasolina. A versão com transmissão manual roda, na cidade, 10,7 km/l com gasolina e 7 km/l com álcool (contra 10,5 km/l do motor a gasolina). Na estrada, o consumo é de 14 km/l com gasolina e 9,2 km/l com álcool (contra 13,3 km/l no motor a gasolina).
O modelo Automático faz, na cidade, 9,6 km/l com gasolina e 6,5 km/l com álcool (contra 9,1 km/l com o motor a gasolina). Na estrada, chega a 13 km/l com gasolina e 8,8 km/l com álcool (contra 12,4 km/l com o motor a gasolina).
O modelo 4WD roda, na cidade, 9,7 km/l com gasolina e 6,5 km/l com álcool (contra 9,6 km/l no motor a gasolina). Na estrada, faz 13 km/l com gasolina e 8,5 km/l com álcool (contra 12,9 km/l no motor a gasolina).
''Todas as medições foram feitas segundo a norma NBR 7024. A melhoria do consumo proporciona também maior autonomia tanto com gasolina como com álcool, aliada ao fato de o EcoSport trazer um dos maiores tanques de combustível da categoria, com 54 litros nas versões 4x2 e 50 litros na versão 4WD'', ressalta Klaus Mello, gerente de Engenharia da Ford.

mockup