Produzido nos Estados Unidos, o modelo oferece itens de série dos carros mais luxuosos com motorização de esportivo
DivulgaçãoEsgotadoConsiderado o sucesso de vendas da Ford Motor Company, o modelo equipado com motor V6 3.0L ou V8 3.9L teve todas as unidades vendidas em 1999.Eleito o ‘‘Carro do Ano 2000’’ pela revista Motor Trend, durante o Salão do Automóvel de Phoenix, nos Estados Unidos, e com toda produção de 1999 vendida, o Lincoln LS constitui-se no mais recente êxito da Ford Motor Company. O novo modelo foi projetado para o segmento de sedãs do tipo ‘‘LS’’
(luxuosos esportivos), uma categoria em ascensão no mercado norte americano.
Desde 1994 , o crescimento das vendas desse tipo de automóvel foi de 67%, tendo passado de 262 mil para 438 mil unidades. ‘‘Ficamos entusiasmados ao saber que toda a produção do Lincoln LS programada para 1999 já estava vendida por nossos distribuidores antes mesmo de chegarmos ao fim do ano’’, disse Jim Rogers, gerente geral de Marketing da Divisão Lincoln Mercury, da Ford Motor Company.
Motor – Há duas alternativas de motorização para o Lincoln LS. A primeira é um motor V6, 3.0 litros e potência de 213 cv, a 6.300 rpm. A outra opção é um V8, com 3.9 litros, potência de 255 cv, a 6.100 rpm e torque de 37 kgmf. Para as duas versões, o câmbio pode ser mecânico, com cinco velocidades, ou automático, também com cinco marchas e ‘‘over-drive’’.
A suspensão do Lincoln LS é independente nas quatro rodas, o que contribui para melhor dirigibilidade e garante precisão nas mudanças de trajetória, sem comprometer o nível de conforto.
O sistema de freios conta com discos dianteiros ventilados, com 33 mm de espessura e 300 mm de diâmetro, e discos traseiros sólidos, com 20 mm de espessura e 288 mm de diâmetro. O sistema é servo-assistido e conta com ABS integral nas quatro rodas.