Estradas da Argentina
são bastante seguras
Rodando pela Argentina: estradas tranquilas e em bom estado proporcionam grande prazer em viajarPartindo de São Paulo, o rumo inicial foi Porto Alegre. De lá para Uruguaiana e, a partir desta cidade gaúcha imprimimos um ritmo de viagem com média de quase 1.200 km por dia, até alcançarmos a cidade de Puerto Montt, na Patagônia chilena.
Mais uma vez foi um enorme prazer percorrer as deliciosas estradas argentinas que, apesar dos pedágios, são bastante tranquilas e seguras. Em Puerto Montt embarcamos em um maravilhoso cruzeiro marítimo de 6 dias no navio Skorpios lll, pertencente à família Koichifas. A viagem consiste em um inesquecível percurso através dos fiordes chilenos até a Laguna San Rafael, onde se pode contemplar o impressionante desabar dos glaciares (gelo milenar) que descem as encostas da Cordilheira dos Andes até a Laguna, onde se rompem. Então alguns tripulantes recolhem pedaços de gelo do lago para que os passageiros possam apreciar aquela paisagem impressionante degustando um uísque 12 anos com gelo milenar. Ao término do cruzeiro, em Puerto Montt, a Grand Caravan LE nos aguardava. Partimos rumo a graciosa cidade de San Carlos de Bariloche e, de lá, percorremos 2.456 km ininterruptos até Uruguaiana, apenas com pequenas paradas para abastecimento e refeições. Realizamos o trajeto em 26 horas e 50 minutos! Boas estradas permitem tacadas longas como esta com segurança.
O cruzeiro com o Skorpios é uma viagem inesquecível, quando se pode observar o gelo milenar
Após pernoitarmos em Uruguaiana partimos na manhã seguinte para Foz do Iguaçu. Já em Foz, após visitarmos as cataratas tanto do lado argentino quanto brasileiro, participamos de uma aventura adrenalizante, que consiste em chegar até uma das quedas em um bote inflável. A princípio achei um exagero o bote contar com dois motores de 200 cavalos cada, mas ao chegarmos próximo à queda, e sentindo a enorme força da água, entendi... Por sorte o bote em que estávamos compunha um grupo corajoso pois incitamos o piloto a ir entrando cada vez mais na névoa da queda até que, na quarta incursão, saímos completamente ensopados e ensurdecidos com o barulho da queda! Dois dias depois chegávamos a São Paulo para a devolução da Caravan na Chrysler. E a conclusão foi que este teste ficará em nossas mentes, indubitavelmente, como um dos melhores que já realizamos.
SERVIÇOCruzeiro Skorpios: (011) 571 5590.

mockup