Echo é novidade
da Toyota nos
Estados Unidos
DivulgaçãoO pequeno sedã Echo é construído na mesma plataforma do Yaris, mas conta com materiais recicláveisO pequeno sedan Echo foi apresentado pela Toyota para o mercado norte-aemricano durante o Salão de Detroit, realizado no mês de janeiro, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos.
O Echo é construído sobre a mesma plataforma do Yaris. A montadora japonesa apresentou om produto pra alcançar o mercado de jovens consumidores. O produto é importado do Japão e possui um forte apelo jovem, com linhas arredondadas e grande e funcional espaço interno, ao mesmo tempo que apresenta características de dirigibilidade de um modelo posicionado em classe superior.
No mercado norte-americano a Toyota apresenta o produto com o preço de lançamento de US$ 9.995. Isso é bastante inferior ao modelo Corolla (US$ 12.500 aproximadamente), até agora o modelo de entrada da marca no Brasil – os executivos estão trabalhando com a hipótese de importar ou fabricar aqui o pequeno Yaris. Mas uma decisão final deve acontecer apenas no final do ano.
O Echo é concebido dentro de conceitos modernos voltados para a economia de combustível e utilizando materiais recicláveis. É equipado com motor de 1.5 litro, 108 cv de potência, DOHC – duplo comando de válvulas – 4 cilindros de 16 válvulas tipo VVTi – tempo de abertura de válvula variável (Variable-Valve Timing) –, que otimiza a curva de torque e a potência, diminuindo o consumo de combustível e a emissão de poluentes.
Apresenta como itens de série o duplo air bag com cinto de segurança com pré-tensionadores e limitadores de força. O Echo está disponível nas versões de duas ou quatro portas, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro marchas.
AumentoOs preços do Toyota Corolla estão 1,6% maiores. O reajuste, de acordo com a empresa, refere-se ao repasse de parte do aumento dos custos de produção acumulado ao longo do ano passado. Uma novidade é que a partir do próximo dia 23 as versões XEi do Corolla poderão ser adquiridas com rodas de liga leve e rádio cd-player como opcionais.