Jataizinho - Ter um filho e ensiná-lo a apreciar o seu gosto por carros antigos. Esse parece ter sido o plano do pai do gerente administrativo Felipe Yoshiy Batalini, morador de Marialva, que hoje se diz apaixonado por antigomobilismo.
Segundo Batalini, seu pai é colecionador há anos e vez ou outra o levava para encontros. O que começou por certa imposição, tornou-se prazer. "Ele sempre me falava para ter o meu próprio carro antigo e fui atrás de um", lembra.

O automóvel encontrado foi um Chevrolet 3.100 ano 1951, na cidade de Paranavaí. E embora já tivesse visto muitos carros antigos, Batalini diz que sempre teve preferência por veículos alterados. E sua caminhonete é exatamente o que esperava. "Eu gosto de ver carro antigo, mas se fosse para ter, teria que ser nesse estilo Hot (Road)."

Vale ressaltar que a versão Chevrolet 3100 serviu de protótipo para a criação da Chevrolet Brasil, primeira picape da marca a ser produzida em solo nacional. A única diferença da versão brasileira, em seu início, era o logotipo do mapa do país na frente do veículo.

Apesar desse fato histórico, que talvez leve muitos colecionadores a conservar esse modelo de caminhonete com o máximo de originalidade, Batalini garante que ter um carro moderno e confortável, mas com "corpo de senhora", é muito mais atraente.

Leia a matéria completa, exclusiva para assinantes FOLHA.