CLA une design e alto desempenho para conquistar público jovem
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de abril de 2014
Reportagem Local 
De design fluido e inovador, o novo Mercedes CLA não passa despercebido, muito pela inconfundível estrela de três pontas na grade dianteira, mas também por suas perfeitas linhas curvas.
Lançado no início deste ano e classificado pela montadora como "o Mercedes que seu pai talvez não dirigiria", o CLA First Edition aposta na esportividade para atrair um público mais jovem que o de costume. As portas sem arcos e o teto solar panorâmico somam a essa intenção. No entanto, o sedã tem preço de gente grande: R$ 150,5 mil.
A FOLHA testou o carro cedido pela concessionária Divesa, de Londrina. Uma de suas inovações é a retirada da alavanca de câmbio do eixo central. Ela se transformou em uma haste no eixo do volante, à direita, semelhante à do limpador de para-brisas, posicionado a esquerda. Poucas horas de treino são suficientes para se acostumar com a novidade, que deixa a direção mais charmosa. O motor 1.6 entrega 156 cv a 5.300 rpm e libera os 25,5 kfmg de torque já a 1.250 rpm, uma maravilha de desempenho.
Leia mais sobre o test drive na reportagem de Cecília França no Carro&Cia deste domingo.


