Celta 2010 chega com poucas novidades
PUBLICAÇÃO
sábado, 09 de maio de 2009
Rodrigo Lima<br> Editor 
Modelo mais vendido da linha Chevrolet desde o seu lançamento, em setembro de 2000, com mais de um milhão de unidades comercializadas, o Celta recebe poucas inovações e mudanças a cada novo modelo. A linha 2010, que já chegou ao mercado nacional, não foge à regra. Até os preços são os mesmos dos modelos 2009: vão de R$ 24.963 para a versão Life 2 portas a R$ 28.128 para a versão Spirit.
O destaque do Celta 2010 continua sendo o motor 1.0 Flexpower VHCE, que já equipa o veículo desde janeiro deste ano. A letra E foi adicionada à nomenclatura VHC - very high compression -, que refere-se a três importantes motivos de alteração: ecológico, econômico e energético.
A nova motorização da Chevrolet fez aumentar a potência para 78 cv quando abastecido com álcool e 77 cv com gasolina, contra 72 e 70 cv, respectivamente, oferecidos na versão anterior do Celta. Além do ganho no motor, o Celta 2010 passa a contar com o novo controle de aceleração eletrônico, que elimina o cabo do acelerador e melhora significativamente a dirigibilidade. Esse sim, uma novidade da Chevrolet.
Entre as poucas novidades do Celta 2010, está o tanque de combustível, que passou de 47,8 litros para 54 litros, um aumento de 13%. Com isso, o motorista ganha mais autonomia em viagens.
Segundo dados da Chevrolet, o Celta 2010 é bastante econômico. Quando abastecido com gasolina, faz 13,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, média de 15 km/l. Com álcool, faz 9,5 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada, média de 10,5 km/l.
Desde janeiro, o Celta também ganhou novas configurações para a versão Spirit, que adicionou o sistema central de travas elétricas das portas, além dos vidros elétricos dianteiros, com sistema ''um toque'' para subida e descida automáticas, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático.


