Carro tem lanternas com LEDs
O Altica traz novidades em iluminação. Primeiro, S faróis proporcionam quatro modos diferentes de uso - faróis de uso diurno (DRL), luz lateral, farol baixo e farol alto -, funcionando com base em diodos.
Quando os faróis são acionados no modo de uso diurno, os mesmos produzem um efeito do tipo halo. Esse efeito é obtido de duas formas distintas. Primeiramente, a parte externa do farol, feita em policarbonato, é composta por de milhares de pequenos entalhes obtidos por meio de micro-gravação a laser. Invisíveis a olho nu, esses entalhes não apresentam nenhum tipo de impacto no feixe das funções de iluminação, ou seja, permitem perfeitamente a passagem da luz. Contudo, no modo de uso diurno, a superfície da cobertura do módulo é iluminada pela extremidade. Desta forma, a luz fica presa no material e se espalha como um fluído em toda sua superfície, produzindo assim um efeito de halo original e eficiente para as funções de uso diurno e de luz lateral.
Os faróis de uso diurno (DRL), acesos na maior parte do tempo em que o carro está em movimento, também usam LEDs. Na estrada, os LEDs que garantem a visão de longo alcance são automaticamente ativados e controlados com o intuito de garantir ótima visibilidade a todo momento sem nenhum tipo de ofuscamento. A cor da luz emitida pelos LEDs é muito semelhante à luz do dia, fato que reforça o conforto visual e aumenta a visibilidade.





