A Porsche revelou que vai produzir o Carrerra GT, na sua fábrica de Leipzig, na Alemanha. Tal como foi anunciado no Salão de Detroit, em janeiro, a marca estuda produzir, durante um período de três anos, cerca de 1000 unidades do veículo. O Carrera GT chegará ao mercado europeu em 2003.
O Carrera GT, que atraiu os olhares curiosos no Salão de Paris em 2000, é um roadster (conversível de dois lugares) com estilo agressivo e porte maior que o Boxster. O motor é um impressionante V10 aspirado de 5.5 litros e 565 cv de potência, capaz de levar esse bólido a 330 km/h de velocidade final e de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Estima-se que deverá custar cerca de US$ 300 mil, ou quase R$ 850 mil. O carro foi projetado como um modelo de competição adaptado para ser usado no dia a dia. O estilo agressivo deixa claro a vocação esportiva do modelo, marcado pelas enormes entradas de ar e pelo capô traseiro que deixa o motor à mostra. As rodas dianteiras de aro 19 têm pneus 265/30-R19. As traseiras, são ainda maiores: com aro de 20 polegadas, são montadas em pneus 335/30-ZR20. O visual arrojado se completa com os espelhos que lembram os carros de corrida da marca, em conjunto com a frente de quatro faróis, além do aerofólio que se move a partir dos 120 km/h.
No interior, os bancos de couro contam com cintos de quatro pontos e apoios laterais também para os joelhos e pernas. Dividindo o espaço entre o piloto e o passageiro, o console central feito de alumínio segue em direção ao painel deixando a alavanca do câmbio manual de seis marchas na altura do volante, o que facilita a pilotagem. A instrumentação futurista exibe o conta-giros analógico no centro. Já as informações necessárias sobre o carro, a pista e o clima são exibidas em um mostrador digital.

mockup