BMW cria empresa de leasing e investe 7 milhões de dólares
Da Redação
O grupo BMW, marca alemã de automóveis de luxo, acaba de investir US$ 7 milhões na compra da Chase Manhattan Leasing para a criação da BMW Leasing. A empresa criada para oferecer planos de leasing para o consumidor de BMW, vai começar a operar com capital do exterior, captado no próprio grupo alemão.
Segundo a gerente de marketing financeiro, Agner Maria Corrêa, como o único objetivo da companhia é vender carros, a instituição poderá oferecer taxas de juros mais competitivas. A marca já está oferecendo o leasing de alguns modelos da série 3 a taxas de juros mensais de 0,999% para planos prefixados.
Outra medida tomada pela empresa é fixar seus preços em reais, evitando assim perder os clientes que começaram a fugir dos planos de financiamentos de carros importados, temendo a desvalorização cambial.
A empresa vai atuar com planos de 24 ou 36 meses. O leasing tradicional é de 24 meses.





