Balanço positivo para
a Mercedes-Benz
Enquanto todo o mercado automotivo se retraiu em 1999, a Savana, concessionária Mercedes-Benz de Curitiba, procurou investir em treinamento de pessoal, equipamentos e estrutura. Mesmo com este panorama, a revenda, que faz parte do Grupo Casagrande, conseguiu manter o volume de vendas estável, em relação a 1998, e pretende aumentar as vendas no ano que vem. O Classe A, modelo nacional da marca, deve ser o grande responsável por esta possível arrancada.
Mas não é só nas vendas do monovolume que a Savana aposta. No segmento de importados, a marca alemã se destaca em Curitiba, ocupando sempre o primeiro lugar no ranking de vendas de automóveis de luxo.
Num balanço até novembro deste ano, a Mercedes-Benz aparece na liderança de vendas de ônibus, caminhões e utilitários, com 38%, 68% e 32% do volume comercializado, respectivamente. A Savana acredita que tenha vendido mais de 25% do total comercializado no Paraná, apesar de o Estado contar, atualmente, com 18 concessionárias autorizadas.
Além de obter um bom desempenho nas vendas, a Savana registrou um crescimento de 42% no setor de peças e serviços de caminhões e ônibus. Os 12 mil metros quadrados de oficina e o sistema de atendimento 24 horas são os fatores apontados pela concessionária para este sucesso.
Enquanto isso, a Savana teve de investir mais de 100 mil dólares em equipamentos para atender a demanda de serviços do Classe A.