Agência Estado
De São Paulo
A Audi alemã adquiriu parte das ações da Senna Import, representante da montadora no País, para atuar conjuntamente com a empresa brasileira na distribuição de veículos da marca.
O acordo assinado possibilitou a criação da Audi Senna Ltda, joint-venture que terá 51% de participação da Audi e 49% da Senna, segundo o diretor de vendas da nova empresa, Ubirajara Guimarães. A Volkswagen brasileira, que mantém a fábrica conjunta com a Audi no Paraná, não tem participação direta nesse negócio.
A Senna Import é responsável pela importação dos modelos Audi no País desde 1993, por meio de um acordo feito com o piloto Ayrton Senna, assumido depois pelo seu irmão, Leornardo. Com o início da produção do modelo A3 no Paraná, a empresa precisou fazer um novo contrato para a distribuição também do carro nacional.
Segundo Guimarães, a Audi poderia assumir o negócio sem intermediários, como fazem as demais montadoras no País, mas preferiu consolidar a joint-venture com a Senna Import em um contrato que terá duração de cinco anos, renováveis por mais cinco. A nova empresa entra em operação oficialmente em 1º de janeiro.