O novo carro da Renault também se destaca em consumo de combustível entre os compactos de entrada, registrando 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l quando abastecido com etanol, em trajeto misto (urbano-rodoviário). Kwid traz o moderno motor 1.0 SCe com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. O modelo também estreia a transmissão manual de cinco marchas SG1, que é mais leve e eficiente. A corrente de distribuição no lugar da correia proporciona um baixo custo de manutenção, menos de um R$ 1 por dia.

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Com apenas 758 kg, oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com ótimas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

Um item importante dá uma ajuda extra para o motorista conseguir mais economia ao rodar: o indicador de estilo de condução. Ele mostra, no quadro de instrumentos abaixo do velocímetro, por meio de uma barra de três cores (verde, amarelo e laranja), se o motorista está tendo uma maior eficiência ou não. O Kwid também conta com o GSI (indicador de troca de marchas) de série em todas as versões.

Na topo de linha Intense com o pack connect, existe ainda os programas eco scoring e eco coaching na central multimídia Media NAV e avalia por meio de pontuação, dando sugestões para uma forma de condução mais econômica. (A.M.P)