Agrale apresenta linha 2009 de chassis
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de novembro de 2008
Da Editoria 
Líder nacional no segmento de chassis leves, a Agrale está lançando sua nova linha de chassis médios e leves com novidades para 2009. A montadora brasileira investiu no desenvol-vimento de melhorias nos atuais modelos para aumentar ainda mais a facilidade de manutenção e a robustez de seus produtos. Um dos destaques é a nova transmissão sincronizada para a linha leve, com trocas de marchas rápidas e precisas.
Entre as mudanças nos chassis leves da Agrale, incluindo os modelos MA 10, MA 9.2, MA 8.5 e MA 7.9, o destaque é a adoção do câmbio
Eaton FSO 4505,
de cinco velocidades. Com sistema de sincronização das marchas, a nova transmissão torna
a operação de
troca mais
confortável, ágil
e precisa, proporcionando ao condutor melhores condições de trabalho. Sua principal característica é a robustez, necessária
em operações
severas como é o
caso das aplicações urbanas. Outros aprimoramentos na mecanização são a embreagem com
novo sistema de acionamento e o
sistema 24 volts.
O cluster (painel
de instrumentos)
dos novos chassis
leves Agrale passa
a ser completamente digital, o que
facilita a visualização
e oferece maior
precisão na leitura dos dados. Todos os instrumentos do
painel são integrados
em uma única
peça. A manopla da alavanca de câmbio também foi modificada e tornou-se mais anatômica, o que proporciona melhor contato e segurança na troca de marchas.


