UNOPAR
Inscrições para o vestibular
podem ser feitas até o dia 10
Vinte e cinco cursos são ofertados e as provas acontecem de 13 a 15 de janeiro
César AugustoInscrições em três locais: nos campus de Londrina e Arapongas e e no estande instalado no CatuaíTermina no dia 10 de janeiro, segunda-feira, o prazo de inscrições para o próximo Vestibular - Processo Seletivo Verão 2000 da UNOPAR. São 2.850 vagas distribuídas em 25 cursos nos câmpus de Londrina, Arapongas e no Centro Politécnico.
Duas grandes novidades marcam este concurso: a primeira vai de encontro aos anseios daquelas pessoas que sonham trabalhar como piloto aéreo, mas não abrem mão da importante formação universitária. É para elas que a UNOPAR lançou um curso inédito no interior do Estado - Ciências da Aeronáutica, que está sendo realizado em parceria com o Aeroclube de Londrina.
O novo curso tem duração de 3 anos e vai formar Piloto Comercial /IFR e Piloto Teórico de Linha Aérea. A principal vantagem do curso é que além da formação técnica, o estudante recebe a formação humanística, conferindo-lhe o título de bacharel.
A outra novidade diz respeito à forma de ingresso à universidade e vai beneficiar os estudantes que conseguiram boas médias no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A UNOPAR está dando a oportunidade para os vestibulandos concorrerem às vagas de duas formas: executando as provas do Vestibular que acontecem nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2000 com aproveitamento de 100% ou solicitando a inclusão da sua média no ENEM. Neste caso, a nota vai representar 30% da média final, enquanto as provas do vestibular significarão os outros 70%. Um lembrete importante: quem quiser incluir a média do ENEM no Processo Seletivo da UNOPAR deverá fazer a opção no ato da inscrição.
Vinte e cinco cursos estão sendo oferecidos pela Universidade Norte do Paraná: Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Farmácia e Bioquímica, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Marketing e Propaganda, Administração, Turismo e Hotelaria, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica/Telecomunicações, Engenharia da Computação, Processamento de Dados, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Matemática, Educação Física, Desenho Industrial, Educação Artística/Computação Gráfica, Letras, Química, Engenharia de Alimentos e Ciências Aeronáuticas.
As inscrições podem ser feitas em três locais: no campus de Londrina, na Rua Marselha, 145, Jardim Piza, zona sul da cidade, fone (0-XX-43) 341-7700; no campus de Arapongas, localizado na PR 218, Km 1, fone (0-XX-43) 252-4045; e no estande da UNOPAR instalado no Catuaí Shopping de Londrina, localizado na Rodovia Celso Garcia Cid, S/N.
Nos dois primeiros dias de vestibular as provas começam às 19 horas e no terceiro dia, o início está marcado para às 14 horas. No dia 13 (quinta-feira) acontecem as provas de Língua Portuguesa, Redação e Língua Inglesa. No dia 14 (sexta-feira) serão realizadas as provas de Química, Matemática e Geografia. E no dia 15 de janeiro (sábado), os vestibulandos respondem as questões de Biologia, Física e História.
Mais informações podem ser obtidas na página da UNOPAR na Internet www.unopar.br ou pelo Disk Vestibular: 43 341-0660.