Trabalho voluntário inspira funcionários
Isaías Franco é um dos funcionários dos Correios que, nos últimos quatro anos, tem se dedicado a ser um dos ''ajudantes'' do Papai Noel. Fora do horário de expediente e nos finais de semana que antecedem o Natal, ele se encarrega de entregar os presentes doados ao projeto dos Correios. A maioria das famílias na região em que atua é carente, o que o motiva ainda mais a trabalhar voluntariamente.
Franco lembra que antes do projeto ser institucionalizado, os colegas se reuniam e faziam ''vaquinha'' para atender algumas das cartas. Mesmo agora, com a nova dimensão que ganhou a proposta, os carteiros mantiveram a tradição de adotar os pedidos de Natal. No ano passado, contou Franco, a maioria dos presentes que entregou era material escolar e cesta básica. ''Esse tipo de pedido comove mais a turma aqui dos Correios, pois a gente percebe que muitas famílias só conseguem ter alguma coisa diferente para a noite de Natal com as doações'', afirmou.
O colega de Franco nos Correios, João Eduardo Cavalheiro, também trabalha como voluntário há quatro anos e, nos últimos três natais, decidiu se vestir de Papai Noel para fazer a alegria da criançada, na hora de entregar os presentes. Difícil é saber quem se emociona mais: ele ou as crianças que aguardam ansiosas a chegada do Papai Noel carteiro. ''É uma recompensa muito grande poder levar um pouco de alegria para essas crianças'', declarou.
Cavalheiro gostou tanto da experiência, que passou a buscar outras alternativas de ajudar famílias carentes. No ano passado, junto de sua mulher que trabalha em uma loja de calçados, comprou 30 pares de sapatos e saiu pela cidade distribuindo. (A.L.)
Serviço
- Interessados em adotar uma cartinha do projeto de Natal dos Correios deve se dirigir à agência da Rua João Negrão, 1.251 (centro)





