Trabalhar e estudar ainda mais
Uma boa dose de sorte e outra de talento foram fundamentais no início da carreira da dentista Silvana Sponholz Moreira. Aos 29 anos, ela é uma das profissionais mais respeitadas em sua área e já conta com uma carteira de 200 clientes. Silvana admite que chega a trabalhar 13 horas por dia, passando mais tempo no consultório do que em casa. Acho que sou um pouco workaholic, mas gosto de ser, confessa.
Em sua opinião, o fator sorte contribuiu muito para o rápido sucesso. Quando se formou na Universidade Católica (PUC-PR), há sete anos, e após ter alguns empregos em empresas públicas e privadas, Silvana trabalhou com o renomado traumatologista Giovani Cruz. Ele impulsionou a minha carreira, conta.
Ela lembra que a fase mais difícil foi o começo, quando é comum que os profissionais se sintam despreparados e inseguros. Nesta época, paralelo ao início de carreira, ela fez uma pós-graduação em Odontologia Integral e uma especialização em Articulação Tempro-Mandibular.
Nunca podemos deixar de estudar, diz ela. Dentro de um ano espero fazer mais uma pós-graduação, nos Estados Unidos, antecipa.
Com uma agenda tão concorrida, às vezes se torna difícil conciliar vida profissional e doméstica, segundo ela mesma admite. Ainda não consegui me organizar, por exemplo, para ter meu primeiro filho, conta. Meu marido, que é administrador de empresas, reclama da minha instabilidade de horários, mas não posso abrir mão de uma excelente fase profissional.
Ela diz não ter idéia de sua renda mensal, administrada por um contador, mas conta com orgulho que adquiriu recentemente um bem localizado apartamento de três quartos e um Fiat Tipo 96. O que ganho é o suficiente para viver muito bem, conclui.





