Ter filhos é maravilhoso, mas tem o seu calvário
A produtora cultural Christine Vianna, de 38 anos, de Londrina, se considera uma privilegiada quando o assunto são filhos. Isto porque ela nunca teve problemas na hora de alimentar as filhas, Isabela, hoje com 13 anos, e Beatriz, com três. Mesmo assim, já passou por vários ''apuros''. ''Nem tudo são flores. Ter filhos é maravilhoso, mas tem o seu calvário - as manhas, os choros, quando não obedecem...'', afirma.
Ela lembra por exemplo, de uma situação engraçada quando ainda atuava como atriz, e a filha mais velha estava com cinco meses. Como ainda amamentava, ela levou a menina para um festival de teatro no interior do Estado e contava com a ajuda de um amigo ''que era uma boa babá'' na hora de entrar no palco. ''Mas teve uma vez, que parecia que ela sabia quando eu entrava em cena. Ela estava fora do teatro, mas era colocar o pé no palco que ela chorava'', lembra.
Dia desses, a menor, Beatriz, falou em ''voltar'' para a barriga da mãe. ''Como eu falei para ela que não dava, ela falou que então queria voltar para o saco do pai. Ela é muito de falar coisas engraçadas'', conta.
Além do bom humor, Christine acredita que equilibrar as funções é um dos segredos para viver bem. ''Não existe isso de ser mãe em primeiro lugar, ou de colocar o trabalho ou o amor acima de tudo. Não vejo assim. É um conjunto, pois você vive tudo isso em um dia. Viver só em função dos filhos é frustrante'', afirma.
Com a segunda filha, Christine conta que deixou algumas ''encanações'' de lado. ''Achava, por exemplo, que dedicava pouco tempo à maternidade, que era uma mãe que deixava a desejar. Mas isso, com o tempo foi passando. O que importa é a qualidade do tempo que você passa, o envolvimento. Com a Beatriz já não tive essa 'encanação''.





