SÓ PARA OLHAR - Antes de lançar a Campanha do Agasalho em Curitiba, em evento marcado para a próxima semana, a primeira dama Fernanda Richa foi conferir os lançamentos da grife joalheira Monalisa, com peças assinadas pela designer Dirce Zamora. Na foto, Fernanda ao lado da representante da marca, em Curitiba, Simone Porate. Ela provou várias peças, admirou, mas não levou

RETORNO A modelo Giane Albertoni é uma das tops que confirmou presença em Curitiba na festa de inauguração da nova loja da Le Lis Blanc na cidade. A última vez que a modelo esteve por aqui, também foi a convite da marca, na 16ªedição do Crystal Fashion. O evento que vai contar com a presença da top acontece hoje para mil convidados. A festa vai acontecer na própria loja, um espaço de 360 m2 com projeto de arquitetura e decoração assinado por Sig Bergamin. O arquiteto é velho conhecido das celebridades. Tem uma clientela que inclui nomes como o das atrizes Malu Mader e Maitê Proença, o publicitário Nizan Guanaes e o ex-piloto Emerson Fittipaldi

LADO B Andressa Ribeiro e Luciano Nunes são parceiros no projeto Live Delu. Para quem não lembra da moça, ela é ex-vocalista da banda Nega Fulô, e recentemente se voltou para cena eletrônica. Lançou então o Live Delu, show de voz e música ao vivo com o repertório eclético desenvolvido pela dupla. O projeto é acompanhado ainda pelo Vj Xuxa. A apresentação acontece no próximo domingo, no Yankee American Bar

Nasceu
Paulos Borges, da São Paulo Fashion Week, esteve em Curitiba para acompanhar o lançamento da marca Zeferino, na Capital, mas o assunto principal foi outro: a criança que ele adotou. Henrique, de dois anos e meio, foi adotado na Bahia. Para facilitar a adaptação do rebento ao novo estilo de vida, Paulo comprou até um apartamento em Salvador. Agora, o menino já está em São Paulo e é cercado de cuidados e mimos por Borges e a babá. ‘‘Ter um filho muda nossa referência de vida’’, derrete-se o novo pai.

Terceira geração
Os pais, aliás, estão cada vez mais ligados nas crias e assumindo responsabilidades que antes passavam longe dos progenitores. Um exemplo foi o comentário dos diretores da TIM na coletiva de ontem. No evento, que marcou o lançamento de novos produtos e do serviços 3G (terceira geração), os novos pais e avôs (diretor regional e diretor-geral da empresa, respectivamente) comemoram a nova tecnologia que permite velocidade relâmpago de acesso à internet pelo celular principalmente por um motivo: podem acompanhar o crescimento e a conquista dos filhos em tempo real, mesmo a distância.

Ponte-aérea
Curitiba está entre as seis cidades que vão receber os novos serviços da TIM. As outras são Florianópolis, Salvador, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte. Por enquanto, São Paulo e Rio de Janeiro ficam de fora.

Para o alto e avante
O Espaço Cultural Beto Batata vai ganhar o título (e a função) de instituto. Entre as ações que vão marcar a transformação está a aquisição de um acervo, de mais de dois mil livros sobre a arte brasileira, que vai ficar no espaço para consulta. Um projeto inédito também está nos planos do proprietário Robert Amorim: fazer um livro e um DVD em homenagem ao compositor Paulo Cesár Pinheiro, que no que vem completa 60 anos.

Tempos modernos
Um desfile vai marcar a apresentação do novo uniforme do Coritiba Foot Ball Club, no próximo sábado. O evento vai acontecer no Central Hall, com a presença de todo o staff do coxa-branca. Quem assina os novos modelos é a grife italiana Lotto, nova fornecedora de materiais esportivos do clube.

LUXO O diretor da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, esteve na última segunda-feira em Curitiba, para acompanhar a inauguração do novo corner da marca de calçados e bolsas de luxo Zeferino, na Bazaar Fashion. A marca lançada por Eduardo Rabinovich – ex-acionista do grupo Vicunha – trabalha com características exclusivas, como os solados cor-de-rosa. Borges é consultor da nova grife desde que ela surgiu, há pouco mais de um ano. Ele avalia que existe uma lacuna no mercado de sapatos e acessórios no Brasil que precisa ser preenchida. ‘‘E nós estamos seguindo esse caminho’’, salienta. A Zeferino tem apenas cinco pontos de venda em todo o País. Por enquanto.

BAZAR O tenista Carlos Alberto Kirmayr, a mulher, Cecília, e o herdeiro, Max, desembarcaram semana passada, em Campina Grande do Sul, para a festa fechada que reuniu potenciais compradores da mansão que o empresário paulista Vivaldo Cúri mantém no município da Região Metropolitana de Curitiba. Cúri pede pela propriedade a bagatela de R$ 7 milhões. O imóvel, construído em uma área de 43 mil metros quadrados, tem duas piscinas, um lago e uma fonte de água mineral. Os convidados assistiram a um pocket show com o humorista Chico Anysio. Depois do humor, o papo foi sério: a venda ainda não havia sido concretizada

mockup