Que tipo de noiva você é?
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 02 de agosto de 2012
Elaine Souza<br>Reportagem Local 
Os detalhes para que o casamento saia impecável são muitos. Para as noivas, é a escolha do vestido que mais pesa. Segundo os especialistas, o importante é sempre usar o bom-senso. Respeitar o biotipo e fazer sobressair o que a pessoa tem de mais bonito é regra básica para reinar no grande dia.
A cada criação é possível abusar de vários materiais nos mais diversos modelos. Românticos, modernos ou tradicionais, eles precisam ser a cara da noiva.
Conhecida por ser uma das estilistas prediletas das noivas românticas, Margareth Carmona explica que no perfil dessas mulheres está inserido uma fascinação pela escolha do vestido. A romântica gosta de vestido branco, igreja com flores, violino. Ela faz o tipo a la princesa.
Atendo muitas noivas que possuem um encantamento pelo sonho de se casar, o que envolve, em especial, a escolha do vestido. Os vestidos românticos possuem tecidos suaves, com muita leveza, como a renda e a organza, por exemplo. Os modelos deixam os ombros à mostra, mas também podem ser compostos por mangas curtas, trazerem laços delicados. O romantismo não possui muito bordado e os modelos dificilmente são retos, descreve ela.
Básico e chique. São essas as características que fazem a felicidade das noivas modernas. Zero de extravagância, os vestidos modernos se contemplam por terem um belo corte e tecidos nobres. Sem detalhes, babados ou renda, é, segundo o estilista Junior Correia, opção cada vez mais pedida por mulheres majestosas.
As mulheres geralmente buscavam modelos mais clássicos e românticos, no entanto, com o passar do tempo, com tantas conquistas, a mulher ganhou espaço em outros setores e hoje ela já se mostra com mais atitude, principalmente na hora de se vestir. E se pensamos em noivas modernas, vemos mulheres com mais imponência, bucando modelos diferentes e ousados, diz ele que em suas modernas criações usa e abusa de seda pura e, no quesito bordado, cristais swarovski.
Quando se trata de bordado moderno este se caracteriza como futurista e, além dos cristais, também há a opção de misturas de pedrarias, dando brilho e glamour aos vestidos. Algumas noivas também optam pelas plumas de avestruz, o que é bastante visto nas passarelas internacionais, completa ele.
Clássica, discreta e sempre carregando um medo de errar. As noivas tradicionais são assim. Por isso na hora de escolherem o vestido de noiva decidem por elementos que jamais vão causar impacto. Branco ou no máximo off white. Um modelo harmonizado com tecidos como sedas, organza, tule, com corte, bordados e decote na medida certa, explica Sergio Gavioli, o estilista queridinho das noivas com esse perfil.


